A IT4R (antes Daruma Mobile Framework - DMF) foi criada em 2013 para facilitar a
integração entre as aplicações Android as Mini-Impressoras e a emissão de documentos fiscais - NFCe e SAT.
Ela está disponível para download no nosso portal de automação comercial, acesse clicando
aqui.
A biblioteca está disponível como um arquivo "".JAR" que vai junto com os arquivos de dependência - bibliotecas auxiliares.
As bibliotecas auxiliares, você pode adicionar
todos ao projeto ou então verificar no arquivo LEIAME.txt que está junto
à eles, qual a função que cada um possui.
Ou uma forma mais simples é importar o arquivo ".AAR" que contém tudo compilado em um único arquivo para ser adicionado ao projeto.
Ao importar a biblioteca você tem 2 classes disponiveis:
- DarumaMobileFramework: emissão de documentos fiscais - NFCe ou SAT, comunicação com Mini-Impressoras
- TecToy: utilizada para uso dos equipamentos TECTOY e seus respectivos recursos: Impressoras embutidas, Leitor de código de barras, dispositivo NFC para leitura e escrita, câmeras, leds de sinalização.
Para utilizar a IT4R, você precisa importa-lá pro seu projeto e instanciar um objeto.
Após isso a cada comando que você utilizar que dependa de comunicação com uma impressora, a IT4R automaticamente inicia a comunicação caso ainda não esteja iniciada, e mantém aberta. Para liberar a comunicação de outro aplicativo com o dispositivo, use o comando que fecha a comunicação.
A comunicação com as impressoras pode ser via rede/ Ethernet (própria ou conversores), via Bluetooth ou via USB (caso seu dispositivo android contenha a porta), este tipo de conexão é configurado para o objeto que instanciar.
Por ser um S.O. de funcionamento assíncrono, a IT4R deve ser usada em alguns casos com Thread's para não bloquear a interface gráfica (requisito do S.O. Android). Os métodos que requerem este tipo de uso são os iniciados em "t..." e também alguns iniciados em "r...".
Para identificar quando o método precisa ser executado em thread, basta saber qual o seu funcionamento. Se o método realizar algum tipo de comunicação com equipamento SAT ou WebService, ou ainda ser um comando que demore mais para executar por completo (impressão de uma imagem grande por exemplo), ele requer essa forma de uso, caso contrário terá problemas na sua execução.
A versão mínima de SDK utilizada/ configurada em testes e aconselhada para uso da DMF é a API 8 - Android 2.2. Já a targetVersion você pode utilizar uma mais recente não havendo configuração recomendada.
Atualmente a IT4R está homologada com os seguintes equipamentos:
EPSON TM T20x, TecToy - Q4, Daruma DR800, Datecs
Dos fabricantes: Daruma, Urano, CS Devices e EPSON (SAT A-10)
TecToy: Todas linha de equipamentos Android, facilitando a integração da sua aplicação com os recursos internos dos equipamentos - D2 Mini, D2S, T2 Mini, T2S, K2 Nini, K2, V2, V2 Pro.
Com a IT4R você pode utilizar o mesmo fonte, e sua aplicação funcionar em toda linha de equipamentos, sem necessidade de trocar a biblioteca em uso.
Elgin: Mini PDV M10.